domingo, 15 de maio de 2011

Caminhos para expressão e comunicação - Parede para colorir e desenhar

Garimpando na internet descobri este blog. Ótimo para os arteiros de plantão!!!
Adorei porque dá também idéias de reciclar materiais, gastar pouco e decorar os ambientes, aliando estética e função. Tudo que sou fã!
Neste post coloco em evidência a parede pintada com tinta de lousa. Alternativa viável para fazer aquela parede no quarto da criança para ela soltar a imaginação para desenhar e escrever livremente. Além disso, determina o espaço para a criançada, e por que não, os adultos brincarem à vontade.
Pode ser feita em outros lugares da casa ou de tamanhos diferentes para ter o efeito de comunicação de recados, de composição de cenas que podem ser refeitas.
É legal procurarmos suportes diferentes para a criança ter modelos diferentes e formas espontâneas de construção de escrita e desenho.
Vale ter sempre em mãos: lousas brancas, paredes de azulejos que podem ser lavadas depois de pintadas, quadros imantados para fixar desenhos, figuras imantadas para compor cenas na lousa imantada, além dos marteriais de praxe como tinta, pincéis, papéis diversos, argila, massa de modelar.
A combinação destes recursos serve também para as crianças que precisam de recursos especiais para chegar a representação e comunicação. Com algumas crianças é necessário uma avaliação por especialista para eleição dos recursos e chegar a um caminho mais apropriado à elas.
Encontrar um meio de espressão faz parte da vida de todos nós!



http://casadecolorir.blogspot.com/2010/11/o-mundo-na-parede.html

Um comentário:

  1. Bom dia tenho o Arthur que nasceu de 24 semanas, então só de ler e ver muitas informação é e grande ajuda para que eu possa ajudar a creche,a ajudar ele.

    ResponderExcluir